1 Viver a vida: O Poder mágico do dinheiro... 1

Total de visualizações de página

domingo, 28 de agosto de 2011

O Poder mágico do dinheiro...

Macro Fotografia Money (DP-500-01)


Fico vendo os programas de televisão, que ajudam as pessoas, e fico pensando na magia do dinheiro...

Dinheiro não traz felicidade, mas ajuda bastante...a miséria que grande parte das pessoas neste país passa. é algo desumano, desigual, revoltante, as pessoas, moram em lugares com condições sub humanas, muito abaixo da linha de pobreza, e aí, eu me pergunto: - por que, meu Deus tudo isso, tanta desigualdade, muitos com tanto e tantos com pouco? será que algum dia, eu terei a resposta para este tipo de pergunta? acho mesmo que não!.

O que tenho certeza, a cada dia mais e mais, que devemos dar aos nossos filhos, a base, a estrutura...pois se não fizermos isso,como diz uma propaganda, o mundo faz... o futuro a Deus pertence, e depois não adianta chorar o leite derramado, quando a miséria bater à porta.
Mas como dar esta estrutura, se muitas vezes não temos condições de dar um bom colégio, um bom curso aos nossos filhos?.

Penso que uma das saídas, é na época das eleições, tentando escolher um bom governante, alguém realmente preocupado, sério, com firmes intenções de ajudar, de realmente fazer algo pela população menos desprovida de recursos.

A outra, é realmente sacrificar algumas coisas, para dar aos filhos uma condição melhor de estudo, tipo um colégio melhor, um curso diferenciado, onde a criança já comece a ter uma bagagem cultural a mais, algo que no futuro, comece a fazer a diferença.

Mas acima de tudo, o que acho primordial numa educação, é dar limites aos filhos, coisa que a maioria dos pais não fazem hoje em dia; seus filhos fazem o que querem, dizem o que querem, geralmente são crianças mal educadas totalmente antipáticas, sem a menor educação, e daí o que a gente pensa? onde está esse pai? na frente de um jogo qualquer? onde está essa mãe? preocupada com a sua vida, as suas coisas, e achando melhor deixar passar mais esse mal feito do filho?.

Acho que tudo começa em casa, com os pais, mas os próprios pais já estão meio perdidos também, já vem de uma educação mal aplicada, e aí torna´se um círculo vicioso.

Pais, se liguem: educação, estrutura, equilíbrio, amor, atenção =  SUCESSO!

Uma criança quando cai na vida da gente, na maioria das vezes, não é de pára quedas, ela é programada, esperada, portanto, a responsabilidade tem que ser o primeiro sentimento de um pai e de uma mãe, ao colocar um ser humano no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário